Eesti English
Português
Informação consular » Necessito de um visto para visitar a Estónia? »

Necessito de um visto para visitar a Estónia?


A Estónia faz parte da zona Schengen desde 21 de Dezembro de 2007.

Cidadãos dos estados membros da União Europeia e do Espaço Económico Europeu - Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, República Checa, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Islândia, Irlanda, Itália, Letónia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polónia, Portugal, Países Baixos, Reino Unido, Roménia, Suécia, – ou Suíça são livres de entrar na Estónia. O documento exigido para a entrada na Estónia é o bilhete de identidade ou passaporte.

Os estados membros da zona Schengen são Alemanha, Áustria, Bélgica, República Checa, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letónia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polónia, Portugal, Países Baixos, Suécia, Suiça.

NB! Embora não haja verificação de documentos quando se atravessa uma fronteira interna do Espaço Schengen, os cidadãos da UE (incluindo os estónios) devem ser portadores de passaporte válido ou de bilhete de identidade. As autoridades dos estados Schengen (polícia e serviço de fronteiras) têm o direito de exigir documentos de identificação sempre que o julguem necessário.

Os portadores de passaportes dos seguintes países não necessitam de visto para entrar na Estónia, para estadias até 90 dias, num período de 6 meses:


Estado
A Albânia*, Andorra, Antígua e Barbuda, Argentina, Austrália
B Bahamas, Barbados, Bósnia e Herzegovina*, Brasil, Brunei
C

D
Canadá, Chile, Colombia, Coreia do Sul, Costa Rica

República Dominicana
E El Salvador, Emiratos Árabes Unidos, Estados Unidos da América
G Grenada, Guatemala
H Honduras, Região Administrativa Especial de Hong Kong
I Israel
J Japão
M Região Administrativa Especial de Macau, Macedónia*, Malásia, Maurício, México, Móldova*, Mónaco, Montenegro*
N Nova Zelândia, Nicarágua
P Panamá, Paraguai
R Reunião
S Samoa, Santa Lucia, Santa Sé, São Vicente e Grenadinas, São Marino, Seicheles, Sérvia*, Singapura, St Kitts-Nevis
T Taiwan**, Timor-Leste, Tonga
U Uruguai
V Vanuatu, Vaticano, Venezuela

* Só para os titulares de passaporte biométrico
** Passaportes emitidos em Taiwan, incluído o número de identificação

Um familiar de um cidadão da UE/AEE/EFTA que, para além do passaporte válido do país da nacionalidade, apresente uma autorização de residência emitida nos termos da Directiva 2004/38/EC com a indicação «Autorização de Residência de familiar de cidadão da AEE», pode entrar na Estónia sem visto desde que viaje acompanhado pelo cidadão UE/AEE/EFTA.

Os portadores de passaportes diplomáticos de Albânia, Arménia, Azerbaijão, Bósnia e Herzegovina, Brasil, Cazaquistão, Colombia, Jordânia, Geórgia, Mongólia*, Montenegro, Perú, Quirguistão, Rússia, Sérvia, Tunésia, Turquía e Vietnam poderão entrar na Estónia sem visto para estadias até 90 dias, num período de 6 meses.

* Só para os titulares de passaporte biométrico

Os portadores de passaportes diplomáticos e de serviço da Bolívia, Macedónia,  Marrocos, Móldova e da Ucrânia poderão entrar na Estónia sem visto para estadias até 90 dias, num período de 6 meses.

Os portadores de passaportes diplomáticos e officiais da Moldávia e Marrocos poderão entrar na Estónia sem visto para estadias até 90 dias, num período de 6 meses.

Os portadores de passaportes diplomáticos, de serviço e officiais das Filipinas, da Tailândia, poderão entrar na Estónia sem visto para estadias até 90 dias, num período de 6 meses.

Os portadores de passaportes diplomáticos, especiais e de serviço de Turquia poderão entrar na Estónia sem visto para estadias até 90 dias, num período de 6 meses.

Os portadores de passaportes diplomáticos e especiais de Perú poderão entrar na Estónia sem visto para estadias até 90 dias, num período de 6 meses. 

Os portadores de Laissez-Passers da ONU poderão entrar na Estónia sem visto para estadias até 90 dias, num período de 6 meses.

Aos cidadãos de países NÃO enumerados acima é exigido um visto para entrar na Estónia.

Informação sobre o regulamento de vistos: Ministério dos Negócios Estrangeiros da Estónia.

TopBack

© Embaixada da Estónia em Lisboa Rua Filipe Folque nr.10ºJ-2ºESQ, 1050-113 Lisboa, tel. (351) 21 319 4150
e-mail: Embassy.Lisbon@mfa.ee