Eesti English
Português
Informação turística »

Informação turística


A Estónia situa-se num enclave no norte da Europa, na costa do mar Báltico. Os nossos países limítrofes são a Finlândia, a Suécia, a Letónia e a Rússia. Possuindo uma área duas vezes inferior à de Portugal, este país encontra?se em franco desenvolvimento, conta com quase um milhão e meio de habitantes e recebe todos os anos três milhões de visitantes.

A Estónia é actualmente um pequeno país em acção, "happening little country", aberto e liberal. Os consideráveis desenvolvimentos na área da alta tecnologia informática, o clima de prosperidade económica e os grandes investimentos estrangeiros registados na Estónia levaram-na a ser qualificada por diversas vezes de "E-Estonia" e de "Tigre do Báltico". A Estónia é conhecida pela sua beleza natural, pela diversidade da vida musical, pelos cafés acolhedores e pela simpatia do seu povo. Os encantos deste país produzem uma impressão tão profunda nos corações dos visitantes, que se tornou num dos destinos de férias mais procurados. Portanto... se ainda não fez planos de férias... seja bem vindo à Estónia!


Como é a Estónia?

À semelhança de Portugal, a Estónia é um país marítimo, rodeado de milhares de ilhas. No Verão, as extensas praias de areia e as estâncias balneares de Pärnu e Haapsalu enchem-se de vida. No Inverno, a paisagem ondulada do sul da Estónia faz as delícias dos esquiadores. Tomar banho nos lagos da Estónia, nas cálidas noites de verão, em que o Sol não se põe, é um prazer muito especial.


Amamos a natureza...

Na Estónia, o verde é a cor predominante. Não é por acaso que mais de metade do território se encontra coberto de extensas zonas florestais com diferentes espécies arborícolas e que um décimo do território constitui uma reserva natural. Tanto a flora como a fauna incluem espécies que não existem no resto da Europa. No que se refere à fauna, destacam-se renas, ursos, linces e focas. É igualmente agradável passear pelo bosque para colher cogumelos e frutos silvestres (framboesas, groselhas, etc.), com os quais se podem confeccionar deliciosos pratos. A propósito, o turismo rural é um sector bastante desenvolvido, proporcionando um descanso em família ou com os amigos em atraentes casas de campo.


Como são os estónios?

Os estónios apreciam o humor subtil, gostam de viajar, estimam a amizade e valorizam pessoas com capacidade de acção.

Não podemos negar que, tal como os portugueses, também gostamos de festas. E uma festa que se preze não pode acabar sem canções! Quem visitar a Estónia durante as festas de S. João (24 de Junho), por exemplo, poderá divertir-se com os costumes tradicionais locais: saltar a fogueira e procurar a flor do feto, para encontrar o amor eterno.

Bem vindos à Estónia!

TopBack

© Embaixada da Estónia em Lisboa Rua Filipe Folque nr.10ºJ-2ºESQ, 1050-113 Lisboa, tel. (351) 21 319 4150
e-mail: Embassy.Lisbon@mfa.ee