Eesti English
Português
Notícias »

Conferência “Culture 4D: Digitization, Data, Disruptions, Diversity” de 29 a 30 de setembro de 2016 em Tallinn

12.08.2016

O sub-tema do primeiro dia da conferência é "Small Europe, Big Data", que incide sobre a digitalização cultural, a organização do material digitalizado e de dados, e da inovação da cultura digital. O orador principal do primeiro dia é o reconhecido Professor de política cultural, Philip Schlesinger (Universidade de Glasgow).

O sub-tema do segundo dia da conferência, "Means to empowerment and cultural participation" é dedicado aos desafios e da cultura digital e às oportunidades de diferentes grupos sociais. Por exemplo, pergunta-se que tipo de oportunidades de auto-realização da cultura digital oferece para crianças e jovens, trabalhadores culturais ou refugiados. Mais um ponto de discussão será e-residência da Estónia e as melhores estratégias para permitir os refugiados participar na cultura da Europa, entender o ambiente ao seu redor e se manter em contacto com o país de origem. O orador principal do primeiro dia é a reconhecida Professora Divina Frau-Meigs de Sorbonne Nouvelle Universidade, cuja especialidade é a política de tecnologia da informação e da mídia e, o uso de mídia e hábitos de mídia dos jovens. O outro membro do painel é o Professor David Hesmondhalgh (Universidade de Leeds).

A língua oficial da conferência é Inglês. Para mais informações e inscrições: http://www.culture4d.net/en

A conferência é organizada pelo Centro da Inovação de Mídia e Cultura Digital de Universidade de Tallinn (MEDIT) e pelo Ministério da Cultura, em colaboração com o Conselho da Europa. Os parceiros são o Ministério da Cultura e a Biblioteca Nacional.

TopBack

© Embaixada da Estónia em Lisboa Rua Filipe Folque nr.10ºJ-2ºESQ, 1050-113 Lisboa, tel. (351) 21 319 4150
e-mail: Embassy.Lisbon@mfa.ee